terça-feira, 1 de julho de 2008

Gatos

Estou digitando com sérias limitações datilográficas hoje. Meus dedos, mãos e braços estão machucados de arranhões e mordidas de gato, ou melhor, de gata. Dar remédio para gatos é uma tarefa inglória, como sabem todos aqueles que já o tentaram. Eu não sabia, quando resolvi criar bicho, e estou repensando seriamente minhas escolhas.
Mas uma amiga me mandou umas instruções que podem me ajudar a medicar minhas gatas, e disponibilizo o texto a todos aqueles que quiserem ter melhor sucesso que eu nesse procedimento. Aí vai:

Como dar um comprimido para o seu gato

1. Pegue o gato e aninhe-o no braço esquerdo, como se estivesse segurando um bebê. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.
2. Pegue a pílula do chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.
3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora os restos do comprimido que ficaram grudados no seu cabelo.
4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato no braço esquerdo e segure as suas patas traseiras com a mão esquerda, force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.
5. Tire o comprimido de dentro do aquário antes que envenene os peixes e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.
6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com firmeza a cabeça enquanto você abre a boca. Empurre uma espátula de madeira o mais fundo que puder na goela do gato. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta do bichano vigorosamente.
7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para o amigo mantê-lo assim. Dissolva o comprimido num pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e, com o auxílio de um canudinho, sopre o líquido lá dentro.
8. Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.
9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo apenas a cabeça do gato do lado de fora. Abra sua boca com o auxílio de uma colher de sobremesa.Tente acertar o comprimido na boca do bichinho com o auxílio de um estilingue.
10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina antitetânica.

2 comentários:

Jeusa disse...

hahaha

é por essas e outras que procuro me manter o mais longe possível de qualquer tipo de bichano... quem conseguir dar remédio a eles, que dê a fórmula, rs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
annabel lee