sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Por que fui abrir minha boca grande?

Reclamei que estava à toa demais, apareceu-me um monte de coisas pra fazer e resolver. Bom, no fim das contas.
Como resultado, já fiz outro conto. Está bem aqui, ó.

Assisti, finalmente, ao Capote. Gostei, como já esperava. Depois comento, que agora vou dormir.

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Atualizando

Ok, sei que não tenho atualizado este blogue com a frequência ideal, por assim dizer. Não vou alegar falta de tempo como desculpa. Na verdade, o problema é que estou com tempo demais. É. Quando tenho pouca coisa pra fazer, não consigo me organizar e acabo aproveitando muito mal o tempo que tenho. Pelo que já conversei com algumas pessoas, não é um problema exclusivamente meu. Mas é um problema meu, e preciso resolvê-lo, não só pelo risco de perder os raros visitantes desta casa. É uma questão de vida ou morte. Ficar à toa mofa. Dá bolor. Tempo mal aproveitado deve ser o maior dos pecados. O mundo exige eficiência, produtividade, rapidez, criatividade, dedicação. Ou, no mínimo, vergonha de ser um vagabundo improdutivo.
Quando se tem tempo demais, não se consegue estabelecer metas. Falta estratégia. Falta um objetivo. Acorda-se tarde.
Eu só produzo se tiver quatro mil coisas para fazer simultaneamente.
Por isso vou arrumar o que fazer. Estabelecer metas, planejar um cronograma, montar um horário. Estudar, praticar esportes, organizar a casa, fazer hora extra, dar umas aulinhas, ler mais. E escrever, escrever, escrever.
É só decidir por onde começar. Mas hoje não, que é feriado. E amanhã é sexta, todo o mundo vai enforcar, depois tem o fim de semana, que me dá a maior pregui...
Mas semana que vem eu começo.
Ou na outra, quem sabe...